SUBMISSÃO DE ARTIGOS

A Comissão Organizadora do ciKi 2019 chama os pesquisadores da área para submeter pesquisas a serem apresentadas durante o evento na forma de artigos.

Os assuntos foram agrupados em grandes subtemas. Os subtemas direcionam o processo de avaliação e apresentação dos artigos, devendo ser informado o mais adequado no momento da submissão.

Subtemas e assuntos

A lista dos assuntos não é exaustiva, podendo incluir outros aspectos dos subtemas.
  • Criação de ecossistemas de inovação
  • Modelos organizacionais e governança de ecossistemas de inovação (PCT, Habitats de Inovação, Cidades Inteligentes, etc.)
  • Medição e avaliação do impacto da inovação
  • Inovação no setor público
  • Laboratórios de Inovação no setor público
  • Inovação e Indústrias Criativas
  • Incubação e inovação de negócios
  • Gestão do conhecimento tecnológico
  • Engenharia do conhecimento para inovação
  • Engenharia do conhecimento aplicada a organizações
  • Engenharia do conhecimento aplicada ao governo eletrônico
  • Teoria e prática da engenharia do conhecimento
  • Gestão de capital intelectual
  • Capital intelectual e inovação empresarial
  • Gestão do conhecimento, empreendedorismo e inovação
  • Gestão do conhecimento de sustentabilidade
  • Teoria e prática na gestão do conhecimento
  • Processos inovadores para inclusão social
  • Conceitos e metodologias para inovação social
  • Responsabilidade social corporativa e inovação social
  • Mídias do conhecimento e inovação
  • Mídias e conhecimento em educação
  • Mídias e disseminação de conhecimento
  • Teoria e prática das mídias do conhecimento
  • Ciência Digital
  • Colaboração Social Digital
  • Transformação Digital dos cuidados de saúde
  • Transformação Digital na educação
  • Transformação Digital no Setor de Serviços
  • Transformação Digital no Setor Público
  • Transferência de conhecimento e empreendedorismo inovador
  • Gestão de pesquisa e inovação
  • Ecossistemas de empreendedorismo nas universidades
  • Modelos para o desenvolvimento de universidades empreendedoras e inovadoras

Instruções para artigos

Antes de submeter o seu artigo, leia as instruções abaixo.

Tipo de artigo

O Congresso receberá artigos completos (full papers) que apresentem os resultados da investigação científica teórica ou empírica com seus fundamentos, base conceitual, metodologia, dados da pesquisa e análises dos dados ou da discussão desenvolvida.

Quantidade de páginas

O artigo deve ter entre 10 e 15 páginas. O número máximo de páginas deve incluir figuras, tabelas, referências e a página de identificação dos autores, assim como arquivos anexados.

Formatação das páginas

As páginas devem estar no formato A4, em uma só coluna com margem superior e esquerda a 3 cm, e inferior e a direita a 2 cm.

Formatação dos parágrafos

Os parágrafos devem estar alinhados de maneira justificada, com a primeira linha a 1,25 cm de espaço da margem esquerda, com espaço entre linhas de 1,5 e sem espaço entre os parágrafos.

Fonte dos textos

A fonte deve ser Times New Roman tamanho 12 para o texto. O tamanho 10 deve ser utilizado para elementos gráficos como tabela, gráficos, quadros e figuras e para as citações diretas em recuo. Utilizar itálico somente para as palavras estrangeiras.

Formatação dos títulos

Os títulos das seções devem ser colocados à esquerda, com a numeração sequencial e em números arábicos (1, 2, 3), com uma linha em branco antes e outra depois.

Citações e referências

Os artigos devem seguir as Normas da American Psychological Association (APA) para citações e referências.

Baixe o template e envie o seu artigo

A formatação do artigo deverá seguir as instruções descritas acima e o template disponibilizado pela organização do evento. O artigo deve ser entregue em formato PDF e o envio precisa ser feito pela Plataforma Easy Chair.

Dúvidas sobre a submissão de artigos?

Entre em contato com a gente!
comissaocientificaciki@gmail.com